22 de março de 2018

Y, o último homem #4: A senha

"A senha" é o título do quarto volume da série "Y, o último homem", que a Levoir em conjunto com o jornal Público tem vindo a lançar. 

Neste volume, as companheiras de viagem de Yorick partem numa missão arriscada, enquanto ele fica aos cuidados da agente reformada 711, uma amiga e ex-colega de confiança da agente 355.

De todos os perigos que o último homem vai enfrentar nas suas viagens, o que encontrará na cabine da agente 711 será o maior e surpreenderá as expectativas de Yorick de maneira profunda, brutal e inesquecível.

A agente 355, a Dra. Mann e Yorick continuam a atravessar os Estados Unidos tentando chegar ao laboratório da médica onde esta tem todos os materiais necessários à pesquisa que pode ajudar a entender o que aconteceu aos machos do planeta, por que é que este sobreviveu e, talvez descobrir um meio da humanidade não se extinguir.

"A senha" tem como principal propósito revelar aspectos do passado de Yorick e a sua estrutura como personagem.

Pela primeira vez na série, é abordada a questão da violência sexual. Embora não seja o foco principal da história, a sua presença é fortíssima e abre espaço para a discussão sobre o que significa ser vítima: estar impotente diante de uma situação de abuso.

Neste volume são apresentadas ainda algumas alterações à equipa artística. Em "A Passagem da Viúva", Pia Guerra a desenhadora, que trabalha na série desde o início, é substituída por Goran Parlov, permanecendo o arte-finalista José Marzan Jr. e Pamela Rambo nas cores, de modo a manter a coerência gráfica.

Y, o último homem #4: A senha, Pia Guerra e Brian Vaughan, Levoir, 144 pp., cor, capa dura, 12,90€ com o jornal Público 






Sem comentários:

Enviar um comentário