14 de março de 2018

I.R.$. #3

Já se encontra nas bancas o terceiro volume da série I.R.$., numa edição da parceria entre o jornal Público e as Edições ASA.

Este volume duplo inclui os 5º e 6º episódios da série. Eis as sinopses:

Silicia Inc. (Silicia Inc., 2003)
Neruda Sumadayo, ex-presidente de um país asiático acusado de desvio de dinheiros públicos e exilado em França, é assassinado. Enquanto isso acontece, Larry B. Max tenta incriminar o presidente da câmara de Monterrey, suspeito de corrupção. Aparentemente, nada liga estes dois assuntos, excepto intrigantes palavras encontradas no cadáver de um homem contactado pelo autarca: Silicia Inc. O agente especial do fisco norte-americano vai desvendar os segredos que se ocultam por trás daquelas palavras, o que o leva a seguir a pista de uma jovem não identificada que tenta fazer desaparecer todas as pistas da sua investigação.

O corruptor (Le corrupteur, 2004)
Larry prossegue com o seu trabalho, descobrindo, na segunda história deste álbum, que a morte de um coronel americano de nome Stosky e o assassinato de Sumadayo estão estreitamente ligados e têm como elemento comum Silicia Inc. Esta expressão é o nome de código de uma mulher temível, incumbida de missões secretas muito perigosas e, por isso, pagas principescamente. O agente tributário procura saber quem é que encomendou duas dezenas de operações actualmente em curso, avaliadas em mais de dois milhões e meio de dólares, uma delas tendo-o como alvo…

I.R.$. #3: Silicia Inc.+O corruptor, Bernard Vrancken e Stephen Desberg, Público/ASA, 96 pp., cor, capa dura, 11,90€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário