27 de fevereiro de 2018

Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel #59

Está a finalizar esta colecção da Salvat que reúne 60 volumes de novelas gráficas da editora norte-americana Marvel. O penúltimo número da colecção intitula-se "Marvel - A união faz a força" dos artistas Chris Claremont e John Byrne.

Neste volume, alguns dos mais poderosos heróis Marvel unem forças com o Incrível Homem-Aranha em A União Faz a Força! Testemunhem os combates do Cabeça de Teia lado a lado com ícones tais como o Poderoso Thor, o Tocha Humana, Punho de Ferro, Luke Cage, Capitão Bretanha e a Vespa, contra alguns dos piores vilões de sempre da Marvel!

Marvel Team-Up foi a segunda revista mensal que a Marvel lançou com o Homem-Aranha como herói, depois do imenso sucesso que vinha tendo durante a década de 60. A partir de 1972, os fãs da Marvel puderam encontrar nas bancas um título em que, como o nome indicava, o Homem-Aranha juntava forças a outros heróis da Casa das Ideias. O conceito tinha um potencial quase ilimitado. As histórias fluíam a um ritmo alucinante, quase sem dar tempo ao nosso herói de recuperar o fôlego entre as aventuras. Também proporcionou a vários escritores e ilustradores a oportunidade de lançarem o Aranhiço numa verdadeira digressão pelo Universo Marvel, apresentando-o a personagens que normalmente não apareciam na sua revista principal.

A revista durou na sua primeira encarnação 150 números, e de todos os escritores e artistas que nela trabalharam, a dupla Chris Claremont e John Byrne foi das mais famosas. Pode-ser dizer que, de certa maneira, o êxito fulgurante que os dois tiveram na mesma época com os X-Men fez com que estas histórias dinâmicas, divertidas e originais tenham caído um pouco no esquecimento, mas a verdade é que o seu trabalho proporcionou uma das melhores fases do título.

Por isso leiam, e vejam como dois dos maiores criadores da Marvel conduzem o Homem-Aranha numa verdadeira montanha-russa de aventuras pelo Universo Marvel, com resultados verdadeiramente impressionantes!

Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel #59: Marvel - A união faz a força, Chris Claremont e John Byrne, Editorial Salvat, 224 pp., cor, capa dura, 11,99€






Sem comentários:

Enviar um comentário