5 de dezembro de 2017

Saga #7

Vai esta semana para as livrarias mais um volume de Saga, uma série da editora G. Floy e reúne os #37 a #42 da série original.

Saga narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra dos Tronos e a Guerra das Estrelas ou Romeu e Julieta no espaço. O volume sete lança-nos em mais um capítulo da sua saga cósmica, A Guerra por Phang, um dos eventos mais épicos de Saga. Hazel está finalmente reunida com a sua família e viaja com ela para um cometa mergulhado na guerra que Coroa e Terravista travam desde sempre. Serão forjadas novas amizades e outras serão perdidas para sempre, neste volume cheio de acção sobre famílias, batalhas e refugiados.

Fantasia e ficção científica - e sexo, traição, morte, amor verdadeiro e fundamentalismo religioso - juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples.

“Ao longo dos anos, a arte de Fiona Staples tem vindo a tornar-se ainda mais emocional, original e bela - bela de se arrancar as páginas e colá-las na parede do quarto.”
- Comics Alliance

Cada nota de imprensa de lançamento de um novo álbum de Saga tem de acrescentar mais uma série de prémios ganhos no ano anterior: Brian K. Vaughan voltou a ganhar em 2017 o Eisner para Melhor Escritor, e Fiona Staples o prémio para Melhor Desenho e Melhor Capa, e a série voltou a ganhar o prémio de Melhor Série em Continuação... Já há quem pense começar a chamar-lhes os Saga Awards!

Saga já venceu doze Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - entre os quais quatro prémios como Melhor Série em Continuação. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica - os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano. Finalmente, a série e os seus autores foram distinguidos com uns incríveis dezassete Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada, e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).

Saga #7, Brian K. Vaughan e Fiona Staples, 152 pp a cores, capa dura, 11,99€

Sem comentários:

Enviar um comentário