16 de novembro de 2017

Liga da Justiça #2: O Vírus Amazo

A Liga da Justiça é o maior grupo de heróis da DC Comics, criado em 1960 pelo escritor Gardner Fox, que foi também um autor de ficção científica bem conhecido. No início, Batman e Super-Homem não faziam parte do grupo, que ao longo dos tempos tem sido alterado.

Algumas das fases mais aclamadas de histórias do grupo aconteceram nos anos 90 – incluindo a do escritor Grant Morrison (de que vimos a primeira história no primeiro volume desta colecção), bem como Mark Waid, Joe Kelly, etc... Recentemente, a Liga foi escrita por James Robinson, e já passou pelas mãos do premiado Brad Meltzer e de Dwayne McDuffie. Actualmente são Geoff Johns, um dos mais importantes argumentistas da DC e um dos arquitectos do seu universo de super-heróis, e o  brasileiro Ivan Reis que estão à frente da Nova Liga da Justiça.

O segundo volume da colecção da Liga da Justiça: O Vírus Amazo é lançado hoje, com argumento de Geoff Johns e os fantásticos desenhos de Jason Fabok. O que é o vírus Amazo? Quem o libertou e por quê? Quais os efeitos que terá sobre os maiores super-heróis do Universo DC? Lex Luthor criou o vírus anos atrás, com o intuito de tirar os poderes ao Super-Homem. Infelizmente, quando Neutron tenta assassinar Lex Luthor na LexCorp, liberta o vírus da sua contenção inadvertidamente, causando um surto que irá infectar quase toda Metrópolis, e a maioria dos membros da Liga são atingidos, Flash, Aquaman, Shazam, Ciborgue e Anel Energético. A história inicia-se com Batman e Super-Homem à procura do Paciente Zero, ou seja, o primeiro a ser infectado, para tentar criar uma cura para o vírus, numa luta contra o tempo e contra a destruição da Liga...
"O Vírus Amazo" é a penúltima história da Liga da fase dos Novos 52, que se encerrará com os dois volumes finais desta colecção, "A Guerra de Darkseid".

E hoje decorre também a ante-estreia da Liga no cinema: a Warner.Bros Portugal e NOS Audiovisuais apresentam o filme Liga da Justiça – Não consegues salvar o mundo sozinho. Mulher-Maravilha e Batman vão fazer frente à mais recente ameaça mundial, para isso vão recrutar uma equipa de meta humanos. Flash, Cyborg e Aquaman vão juntar-se a eles para em conjunto tentarem salvar o mundo. Os fãs poderão finalmente ver no grande ecrã os seus heróis favoritos num dos grandes filmes do ano!

Liga da Justiça #2: O Vírus Amazo, Geoff Jones e Jason Fabok, Levoir, 120 pp., cor, capa dura, 10,90€ com o jornal Público





Sem comentários:

Enviar um comentário