8 de novembro de 2017

Apresentação do livro "Berlim, cidade sem sombras"

Esta quinta-feira, dia 9 de Novembro, acontece a apresentação do livro de Tiago Baptista, "Berlim, cidade sem sombras". A apresentação será feita por Joana Miguel Almeida e pelo autor pelas 19h na Galeria Zé dos Bois, no Bairro Alto na Rua da Barroca, nº 59, Lisboa. 

Sinopse da obra:
Entre Fevereiro e Abril de 2013, Tiago Baptista (Leiria, 1986) participou na residência artística Culturia em Berlim. Esse Inverno foi o menos luminoso em décadas e isso ressentiu-se na sua estadia, nos seus hábitos, nas suas impressões sobre a cidade, no seu trabalho e agora no resultado deste livro.

Segundo o autor: «aqueles meses sem sombras foram como um bloco monolítico de tempo que parecia não passar. Era como se o tempo tivesse ficado suspenso, como se não passasse porque aparentemente a luz também ela não se movia. Tentei que este livro falasse sobre essa falta de luz e também sobre a falha da memória. De facto, parece-me que o que guardamos são falsas memórias.»

Este é um livro sobre fantasmas. Fantasmas de memórias e de uma cidade que já não existe, de um sistema que desapareceu mas que está ainda tão presente, nos edifícios, na História, no turismo, nas pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário