18 de outubro de 2017

Y, o último homem


Y, O Último Homem, uma banda desenhada de ficção científica pós-apocalíptica publicada pela DC na sua chancela Vertigo entre Setembro de 2002 e Março de 2008, ao longo de 60 comic books, será o próximo lançamento da Levoir com distribuição com o jornal Público.

Escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra, contou ainda com a colaboração de Goran Sudžuka e Paul Chadwick. Foi arte-finalizada por José Marzán Jr. A série foi galardoada com 3 Prémios Eisner.

A saga é editada em dois volumes: Volume 1- Um Mundo sem Homens e Volume 2- Ciclos, inéditos em português, em edição de coleccionador. Irão estar à venda nos próximos dias 19 e 26 de Outubro com o jornal Público por mais 12,90€ cada livro.  

“A melhor BD que alguma vez leu”- Stephen King




Sinopse:
Quando em 2002 todas as criaturas com cromossoma Y morreram instantaneamente – sem qualquer explicação – a Terra mudou para sempre. A sociedade encontra-se à beira do colapso com o desaparecimento de mais de metade da população. As mulheres dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário