4 de outubro de 2017

Valérian #11: A ordem das pedras + O AbreTempo

Hoje é dia da publicação de mais um volume da colecção Valérian, uma edição do jornal e da editora ASA. Neste volume, são editados os 20º e 21º episódios da série de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

A Ordem das Pedras (L'Ordre dês Pierres)
Embarcados a bordo da nave da comandante Singh’a Rough’a, Valérian e Laureline penetram finalmente no Grande Nada, essa zona inexplorada nos confins do universo em formação, composta por uma massa obscura e inquietante desprovida de estrelas e de quaisquer sinais de vida. Aí, sempre em busca da Terra desaparecida, vão defrontar os misteriosos Wolochs, monstros de pedra que parecem ser reis e senhores do local.
Este episódio foi publicado pela primeira vez em Portugal numa edição da ASA em 2007, ano da edição em França pela Dargaud.

O AbreTempo (L'OuvreTemps)
Valérian e Laureline prosseguem a sua epopeia em busca da Terra desaparecida e descobrem que os Limboz, deploráveis criaturas do Grande Nada, possuem um misterioso objecto, o Abretempo, que é activado pela força mental de almas puras. Valérian e os seus amigos conseguem activar o Abretempo, o que liberta a Terra das suas amarras e a recoloca no seu devido lugar no sistema solar, ao passo que os Wolochs desaparecem no Grande Nada.
O AbreTempo é o penúltimo episódio da série, estreado em 2010, numa edição da Dargaud. Esta aventura já foi editada em Portugal em 2011 num álbum duplo que abria a colecção "Os incontornáveis de BD", também numa edição da parceria Público/ASA

Valérian #11: A ordem das pedras + O AbreTempo, Jean-Claude Mézières e Pierre Christin, Público/ASA, 96 pp., cor, capa mole, 8,90€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário