3 de agosto de 2017

História do Sexo, História da Sexualidade Ocidental em BD

Temos a impressão de que a sexualidade é omnipresente. Contudo, quem sabe o que é e de onde vem? Quem a compreende verdadeiramente? Este importante aspecto da vida dos seres humanos é muitas vezes descurado no ensino, mesmo a um nível superior.

Foi por essa razão que o antropólogo e sexólogo Philippe Brenot nos quis contar esta história apaixonante. Igualmente para nos mostrar que a sexualidade não é apenas um fenómeno natural, mas também uma realidade cultural que se foi forjando ao longo da História.

Ao ler esta história da sexualidade em banda desenhada vai aprender muitas coisas: por exemplo, que Cleópatra inventou o vibrador e que a invenção do microscópio, de autoria holandesa, levou à diabolização da masturbação…

O argumentista de História do Sexo, Philippe Brenot é psiquiatra e terapeuta de casal. Lecciona na Universidade Paris-Descartes e é presidente do Observatório Internacional do Casal. Assinou várias obras, entre as quais se salientam Inventer le couple, Les Hommes, le sexe et l’amour e Les Femmes, le sexe et l’amour, muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

O álbum é ilustrado pela jovem Laetitia Coryn, autora que se estreou-se editorialmente com Le monde merveilleux des vieux, 2 volumes publicados em 2008-2009 pela Glénat.

História do Sexo, História da Sexualidade Ocidental em BD, Laetitia Coryn e Philippe Brenot, Gradiva, 208 pp., capa mole, 22€ 

Sem comentários:

Enviar um comentário