4 de agosto de 2017

Colecção Novela Gráfica: K.O. em Telavive

Asaf Hanuka é o autor de K.O. em Telavive, a novela gráfica que a Levoir publica a 4 de Agosto em conjunto com o jornal Público.

Hanuka é um ilustrador e desenhador israelita e um dos mais célebres representantes da nova vaga de banda desenhada internacional que mergulha as suas raízes nos comics, no underground e na observação da vida quotidiana, onde as influências de autores americanos como Daniel Clowes ou Art Spiegelman são perceptíveis.

Em 2015 recebeu o Lucca para o melhor autor e em 2016 o Prémio Eisner para a melhor Antologia/Tiras.

Num país onde a guerra é o quotidiano da população, Asaf tenta de alguma forma mostrar como é ser pai, marido e artista judeu. Como é viver numa cidade cheia de prazeres, e com uma das cenas artísticas mais vibrantes do mundo, um Sin City dentro de Jerusalém. Asaf Hanuka retrata o dia-a-dia do seu país, mas não só. Apresenta-nos todos os ícones dos nossos dias, desde o cubo Rubik aos Transformers, do Iphone ao Facebook de uma forma que deixa os leitores… K.O.

É uma obra altamente recomendável, de profunda modernidade que permite uma reflexão importante sobre a vida em família, a sociedade israelita e os limites da tecnologia no nosso mundo.

Colecção Novela Gráfica: K.O. em Telavive, Asaf Hanuka, Público/Levoir, 200 pp., cor, capa dura, 9,90€ com o jornal Público









Sem comentários:

Enviar um comentário