25 de agosto de 2017

Colecção Novela Gráfica (3ª série): Os Livros da Magia

Neil Gaiman está de volta. O coleccionador de prémios, Hugo, Nebula, Locus e Eisner, e escritor de Sandman, obra já editada em 2016 pela Levoir é o autor de Os Livros da Magia que sai hoje em banca com o jornal Público.

Ilustrado pelos aclamados artistas John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson, esta edição de capa dura com o formato de 170 x 240 mm e 200 páginas tem prefácio de Roger Zelazny.

Timothy Hunter é um garoto inglês aparentemente comum, mas com grande potencial para a magia. Ciente do potencial do garoto, a “brigada dos encapotados” - formada por John Constantine, Doutor Oculto, Mister Io e Vingador Fantasma decide guiá-lo através da história e do futuro da magia, além de o apresentar a magos e “mundos além da razão”. O objectivo é dar oportunidade para que Timothy escolha se quer ou não entrar para esse universo fascinante e ao mesmo tempo perigoso.

A história está dividida em quatro capítulos, onde cada capítulo mostra a aventura de Tim descobrindo o mundo da magia, cada parte tem um guia diferente.

Os Livros da Magia são como um retorno à infância, a história é muito envolvente e Neil Gaiman devolve-nos a nós adultos um pouco daquele universo já esquecido do prazer da descoberta de novas possibilidades.

Colecção Novela Gráfica (3ª série): Os Livros da Magia, John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess, Paul Johnson e Neil Gaiman, Público/Levoir, 200 pp. cor, capa dura, 9,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário