17 de janeiro de 2017

Tintin et les soviets - La naissance d'une oeuvre

Foi em 10 de Janeiro de 1929 que nascem no suplemento Le Petit Vingtiéme as aventuras de Tintin pela mão de Hergé. Publicado a preto e branco, "Tintin no país dos sovietes" foi o único episódio das aventuras de Tintin que Hergé não colorizou por  considerar a aventura demasiado politizada, por vezes, com um anti-comunismo primário. Mas, surpreendentemente, a Moulinsart autorizou a sua colorização e no início deste ano foi editado em álbum "Tintin au pays des soviets" totalmente colorido e com uma nova capa.

Aproveitando esta nova edição da primeira aventura de Tintin, Philippe Godin publica a obra "Tintin et les soviets - La naissance d'une oeuvre" que nos revela a génese e os segredos do episódio. Godin apresenta-nos o olhar de Hergé, um jovem de 21 anos, sobre os acontecimentos históricos da revolução soviética, utilizando o humor para nos aproximar da verdadeira realidade.

Tintin et les soviets - La naissance d'une oeuvre, Philippe Godin, Éditions Moulinsart, 163 pp., cor, grande formato, capa mole com badanas, 38,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário