24 de maio de 2018

Colecção Bonelli #7: Martin Mystére

Neste volume é apresentado Martin Mystère, uma nova personagem da editora Bonelli. O sétimo volume da colecção chega hoje às bancas, três dias antes do encerramento da Exposição ESCHER, visitada por mais de 80.000 pessoas, em Lisboa. O artista holandês inspirou uma das histórias de Martin Mystère, encontrando-se a revista exposta no Museu de Arte Popular de Lisboa.

Martin Mystère o “detective do impossível”, foi criado por Alfredo Castelli em 1982, sendo uma personagem tão conhecida como Tex ou Dylan Dog.  Martin Mystère é um verdadeiro “Homem do Renascimento”. Antropólogo, arqueólogo, especialista em História da Arte, Línguas e Cibernética, investigador, apresentador de programas de TV, escritor, aventureiro e iniciado nos cultos esotéricos, Martin Mystère utiliza a sua vastíssima cultura para desvendar os mais variados enigmas.

Martin vive em Nova Iorque e viaja pelo mundo numa busca incessante de respostas a um variadíssimo número de enigmas. É numa dessas viagens, que descobre um mosteiro tibetano, onde é treinado numa variedade de artes Marciais pelo mestre Kut Humo e este lhe ensina a despertar a sua “terceira visão. Noutra viagem, encontra aquele que se vai tornar seu parceiro de aventuras e amigo, Java, um homem de Neanderthal.

O livro tem duas histórias: "O Destino da Atlântida" com argumento de Alfredo Castelli é ilustrada por Roberto Cardinale e Alfredo Orlandi.  Nesta história cuja acção se inicia nos Açores, Martin Mystère tem de se aliar ao seu inimigo Orloff para trazer de volta à nossa era o satélite militar que provocou a destruição da Atlântida e de Mu, 10 mil anos antes.

A segunda história, "Questões de família", com argumento de Castelli e ilustrada pelo mestre Sergio Toppi, que também ilustrou Sharaz-De, obra editada pela Levoir na colecção Novela Gráfica em 2015, aborda a descoberta de uma gravação vídeo, traz revelações sobre a presença de extraterrestres no nosso planeta.

Colecção Bonelli #7: Martin Mystére, Alfredo Castelli, Roberto Cardinale, Alfredo Orlando e Sergio Toppi, Levoir, 184 pp., p&b, capa dura, 11,90€









Sem comentários:

Enviar um comentário