29 de março de 2018

Y, O Último Homem #5: O Anel da Verdade

Chegou hoje às bancas o quinto volume da coleção "Y, o Último Homem", uma edição da Levoir com distribuição com o jornal Público. "Y, O Último Homem" foi escrito por Brian K. Vaughan e desenhado por Pia Guerra. O presente volume, "O Anel da Verdade", tem a arte final de José Marzán Jr. e reúne os números #24 a #31 de Y: The Last Man publicados pela Vertigo em 2004.

Neste volume, já dois anos passados sobre a catástrofe que arrasou a população masculina do planeta, deixando Yorick Brown e Ampersand, o seu macaco capuchinho, como os únicos sobreviventes portadores do cromossoma Y, a bioengenheira Allison Mann e a Agente especial 355 designada para proteger Yorick, chegam finalmente ao laboratório secreto da Dra. Mann, em São Francisco, onde ela vai tentar desvendar o segredo da sobrevivência de Yorick e de Ampersand.

Depois de longos meses de viagem, o grupo finalmente tem agora um lugar para descansar. Só que isso dá aos seus perseguidores a possibilidade de o apanharem. E embora Yorick, Allison e 355 tenham lidado com sucesso com os algozes que já cruzaram os seus caminhos, talvez não sejam capazes de encarar tão facilmente os inimigos ainda desconhecidos.

Ampersand vai revelar-se uma peça fulcral no complexo tabuleiro de xadrez construído por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, ao descobrir-se que poderá residir nele (ou melhor, nas suas fezes) a razão para a sobrevivência de Yorick à misteriosa praga que aniquilou todos os mamíferos do Planeta.

Y, O Último Homem #5: O Anel da Verdade, Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Levoir, 116 pp., cor, capa dura, 12,90€









Sem comentários:

Enviar um comentário