9 de novembro de 2017

Liga da Justiça #1: Nova Ordem Mundial


A partir de hoje está disponível nas bancas portuguesas o primeiro volume da nova coleção da Levoir em parceria com o jornal Público da série da DC Comics, Liga da Justiça. O primeiro volume intitula-se “Nova Ordem Mundial” e conta com o argumento de Grant Morrison e desenhos de Howard Porter. A acompanhar o livro, vem um um postal com a imagem da Nova Liga da Justiça, uma oferta da NOS Audiovisuais.

O ponto de partida desta nova fase de Grant Morrison, que declarou numa entrevista que o que está “a fazer com a Liga da Justiça é regressar ao tipo de histórias que gostava de ler quando era miúdo e a tentar fazer uma versão actualizada dessas histórias, capaz de agradar aos miúdos de hoje”, é bem evidente neste Nova Ordem Mundial, e consiste em colocar a Liga da Justiça a defrontar um tipo de ameaças tão poderosas que mais ninguém seria capaz de enfrentar.

A recém-formada Liga da Justiça depara-se com a ameaça de um grupo de seres chamado Hiperclã que chega à terra, dizendo-se sobreviventes de um mundo que foi destruído há milhares de anos e que vieram para a Terra para impedir que a humanidade se destrua. De início realizam milagres, transformando o Saara numa floresta e reduzindo a taxa de criminalidade como nunca antes tinha sucedido ganhando a simpatia da população. Porém, mal sabe a Liga da Justiça – e também o mundo – que os tais “bem-feitores” são marcianos brancos querendo dominar o planeta.

Este volume foi editado originalmente em 1997 pela DC Comics e compila os comic books JLA #1-4 e #6-7. 

Liga da Justiça – Nova Ordem Mundial, Grant Morrison & Howard Porter, Levoir, 152 pp., cor, capa dura, 10,90€ com o jornal Público










Sem comentários:

Enviar um comentário