3 de outubro de 2017

Ermal – Quando a guerra fria aqueceu

A editora Escorpião Azul prepara-se para lançar mais um título de banda desenhada portuguesa: "Ermal - Quando a guerra fria aqueceu” do autor Miguel Santos.
Sinopse do álbum:
A Guerra Fria aqueceu e as super-potências devastaram o hemisfério norte com fogo nuclear. O 25 de Abril nunca aconteceu. Milhares de refugiados fogem das ruínas de Portugal para o Ultramar, onde novos senhores da guerra competem com os últimos resquícios do Império. E esta é a história de um homem determinado a encontrar um sentido para tudo isto.
Miguel Santos é um Ilustrador freelancer e os seus trabalhos estão ligados aos géneros da ficção científica, terror e fantasia. Faz ilustrações para cartazes, livros e revistas de ficção especulativa, jogos de tabuleiro e RPGs, dois dos quais foram premiados nos ENnies Awards (uma espécie de Óscares para jogos de Role Play nos Estados Unidos). Como autor de BD, tem contribuído assiduamente nas publicações da Associação Tentáculo:  "Zona" e "Portugal 2055". Fui também coeditor da revista "Zona Contacto". Este é o seu primeiro livro.
Ermal – Quando a guerra fria aqueceu, Miguel Santos, Escorpião Azul, 64 pp., cor, 12€


Sem comentários:

Enviar um comentário