27 de setembro de 2017

Valérian #10: Tempos Incertos / Nas Imediações Do Grande Nada

A partir de hoje, está nas bancas o 10º volume da colecção Valérian, que reúne os 18º e 19º episódios da série.

Tempos Incertos 

Vivaxis, uma multinacional especializada em biotecnologia e investigação genética, leva a cabo negociatas tão lucrativas como furtivas que suscitam a cobiça de personagens muito poderosas. Um ser misterioso, antigo arcanjo de Hypsis (o diabo?), quer assumir o controlo do consórcio, ao passo que um outro o ameaça com os seus raios… divinos. No seio deste drama celeste, Valérian e Laureline tentam encontrar um equilíbrio.

"Tempos incertos" ("Par des temps incertains") foi publicado pela primeira vez em 2001 pela editora Dargaud. No mesmo ano, o episódio estreia-se em Portugal, numa edição da Meribérica-Líber.

Nas Imediações do Grande Nada

Num asteróide perdido algures no universo, Valérian e Laureline tornaram-se pequenos comerciantes. São na verdade negociantes muito pouco prósperos, mais interessados na recolha de informações sobre o desaparecimento da Terra do que na facturação do seu negócio. Por isso se alistam numa expedição que vai brevemente partir para explorar o Grande Nada.

"Au bord du Grand Rien" data de 2004 numa edição da Dargaud. Em Portugal, o episódio foi publicado pela primeira vez em 2011 no primeiro volume da colecção "Incontornáveis de Banda Desenhada", uma edição da parceria Público/ASA.

Valérian #10: Tempos Incertos / Nas Imediações Do Grande Nada, Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, Público/ASA, 96 pp. capa mole, cor, 8,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário