30 de junho de 2017

Lucky Luke: O tesouro dos Dalton

As edições ASA reeditaram o 46º volume da série Lucky Luke com o título "O tesouro dos Dalton" ("Le magot des Dalton"), originalmente publicado em França em 1979 no jornal VSD e no ano seguinte em álbum numa edição da Dargaud. O desenho é de Morris que repartiu o argumento com Vicq.

Esta aventura já tinha edição portuguesa com o título "O esconderijo dos Dalton" publicada em continuação na revista Tintin (#5 a #26 do 14º ano) e no suplemento do Diário Popular, Flecha 2000 (#82 a #90). Em álbum, a edição é da Meribérica, datada de 1981.

Eis a sinopse da editora:
Através de um companheiro de cela, os Dalton ficam a saber que há um enorme tesouro em Red Rock Junction. Atraídos pela perspectiva de um enriquecimento rápido e fácil, os Dalton evadem-se em busca do tesouro, mas infelizmente deparam com um estabelecimento prisional construído exactamente no sítio onde se encontra o saque! Os Dalton tentam então ser presos e levados para essa prisão mas, para sua grande surpresa, isso revela-se mais difícil do que seria de supor! E, além disso, Lucky Luke está no seu encalço para os levar de volta à prisão de onde eles se evadiram…

Lucky Luke: O tesouro dos Dalton, Morris e Vicq, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 10,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário