27 de abril de 2017

Colecção No Coração das Trevas DC #8: O Asilo do Joker

O Joker está de volta no volume 8 da Colecção No Coração das Trevas DC, lançado hoje, dia 27 de Abril.

O Joker é o génio do crime, apresentado como um psicopata com um sentido de humor sádico e doentio, e que  vai dar a descobrir aos leitores, em Joker: O Asilo do Joker, um pouco do passado e das motivações dos principais vilões de Gotham City.

Um volume recheado de vilões, entre eles, Hera Venenosa, Pinguim, Duas Caras ou Harley Quinn, a ex-psiquiatra que se torna parceira do Joker no crime, e claro, o Príncipe Palhaço do Crime, que assume aqui o papel de Mestre de Cerimónias ou apresentador dos maiores vilões do Batman.

Nas 5 histórias que compõem este volume, o Joker funciona como o estranho que apresentava as histórias bizarras e terríveis de "Tales from the Crypt", uma homenagem a uma BD clássica de terror. O Joker é ele próprio o  protagonista de uma de entre elas, num concurso televisivo que mostra como na guerra pelas audiências as televisões estão dispostas a tudo, e que talvez o vilão desta história realista e actual não seja aquele que pensamos.

Este volume conta com os talentos de muitos grandes nomes dos comics, entre os quais podemos destacar Andy Clarke, Juan Doe, Jason Pearson e Jason Aaron.

Colecção No Coração das Trevas DC #8: O Asilo do Joker, vários autores, Levoir, capa dura, cor, 9,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário