21 de março de 2017

Colecção Graphic Novels da Marvel #39 - Demolidor: Terra das sombras

Já se encontra nas bancas mais um volume desta colecção da Salvat. Neste volume temos um episódio do Demolidor, numa nova fase com argumentos de Andy Diggle.

Diggle declara: “Quando o Ed me passou a série, o Demolidor tinha acabado de assumir a liderança do Tentáculo, os seus anteriores arqui-inimigos. Já era um momento emocionante para eu começar a minha fase, mas pude aproveitar o momento e desenvolvê-lo. Dramaticamente”, continua o escritor nascido em Londres, “tenho de lidar com as repercussões da decisão do Matt. O que irá fazer agora e como aconteceu isto? O meu primeiro ano no Demolidor lida com a resposta a essa pergunta - porque foi o Matt escolhido pelo Tentáculo? À primeira vista, isso não faz muito sentido; o Matt Murdock não mata e o Tentáculo é um bando de assassinos. É uma espécie de conflito de interesses”.

Resumo do episódio:
Durante anos, o clã ninja conhecido como Tentáculo tinha tornado a vida de Matt Murdock um inferno. Mas agora, contactam-no com uma oferta inesperada: tornar-se no novo mestre da sinistra organização. O Demolidor aceita, na esperança de levar o exército ninja a lutar por uma causa mais nobre. Quando começa este volume, Terra das Sombras, Matt Murdock não está bem. Embora respeitado pela comunidade de super-heróis, ao contrário de outros, o Demolidor não tem um conjunto de camaradas superpoderosos com quem confraternizar. É um eterno solitário, que vê a sua luta contra o crime como uma cruzada pessoal, e como uma penitência pessoal e algo peculiar. Para proteger as pessoas de quem mais gosta, Matt cortou laços com muitos dos seus amigos, sobretudo com o seu sócio de longa data, Foggy Nelson. Sem essas pessoas na sua vida, Matt começa a perder o norte e começa a ver o mundo cada vez mais a preto e branco.

Colecção Graphic Novels da Marvel #39 - Demolidor: Terra das sombras, Andy Diggle e Billy Tan, Salvat, capa dura, 136 pp. cor, 11,99 € (Este volume reúne as edições 1 a 5 de Shadowland)






Sem comentários:

Enviar um comentário