9 de dezembro de 2016

Sandman #10 - As benevolentes (Parte II)

Depois do primeiro volume de "As Benevolentes" (The kindly ones") editado a semana passada, os leitores têm a oportunidade de ver o desfecho deste episódio no penúltimo volume desta colecção de Sandman.

Ao matar o seu filho, Orfeu, Sonho condenou-se a si próprio, pois ao tirar a vida a alguém da própria família, ofensa gravíssima para todas as figuras mitológicas que povoam esta história, incorreu numa vingança divina, ficando a cargo das Fúrias a punição para tal acto. E toda a saga converge finalmente para uma conclusão trágica, em que se desatarão os nós dos destinos não só dos humanos que acompanhámos ao longo dos últimos nove volumes - Lyta Hall, na sua busca desesperada de vingança contra o Senhor dos Sonhos, Tessaly, ou Larissa na sua incarnação actual, e muitos outros - mas também dos Eternos: será a morte trágica de Morfeu que se aproxima?

Neste final de história muitas perguntas serão respondidas, e muitas outras ficarão sem resposta, tal como o próprio Neil Gaiman afirmou.

Sandman #10 - As benevolentes (Parte II), Neil Gaiman (arg.), Marc Hempel, Teddy Kristiansen e Richard Case (des.), capa dura, cor, 11,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário