20 de dezembro de 2016

As aventuras de Blake e Mortimer #24 - O testamento de William S.

Com lançamento mundial, a ASA editou a aventura da dupla criada há 70 anos por Edgar Pierre Jacobs para o primeiro número da revista Tintin. Falecido em 1987, Jacobs deu permissão para que a sua série perseguisse com novos autores, ao contrário do seu amigo Hergé, cujas aventuras de Tintin terminaram com a sua morte. Assim, vários autores têm vindo a assegurar novas aventuras da dupla inglesa mais famosa da BD. 

A nova aventura tem as assinaturas do argumentista Yves Sente e do desenhador André Juillard, onde os mais britânicos heróis da BD conduzem uma investigação sobre o mais britânico dos dramaturgos: William Shakespeare, of course! No seu sumptuoso palácio em Veneza, o Marquês Stefano Da Spiri descobre um antiquíssimo documento com a assinatura «W. S.». Decide enviar para Londres uma cópia do mesmo para ser analisada por Miss Sarah Summertown, uma especialista na vida e obra de Shakespeare. E, por segurança, o antigo militar italiano resolve confiar o original a um dos seus velhos camaradas de armas inglês, o capitão Francis Blake. Em breve o professor Mortimer se junta ao seu colega Blake para o ajudar a descobrir a verdade sobre aquele estranho testamento, escrito em forma de enigma… De revelação em revelação, cada uma mais surpreendente do que a anterior, este caso virá a transformar-se numa verdadeira corrida contra o tempo!

As lojas FNAC, como habitualmente, têm uma edição exclusiva com uma capa diferente.

As aventuras de Blake e Mortimer #24 - O testamento de William S., Yves Sente e André Juillard, ASA, cor, 48 pp., capa dura, 15,90€






2 comentários:

  1. Boa tarde uma simples questão! O porquê das 2 capas? Qual a capa da Fnac?

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos anos tem havido uma edição exclusiva da FNAC (portuguesa e francesa) com uma capa alternativa. A razão prende-se com o marketing da editora com os coleccionadores a adquirirem dois álbuns. A capa da FNAC é a segunda.

    ResponderEliminar