5 de novembro de 2016

Sandman #5 - Um jogo de ti

"Um jogo de ti" ("A game of you") é o 5º volume da colecção Sandman, colocado à venda esta semana, numa parceria da Levoir com o jornal Público.

Neste volume encontramos como protagonista principal Barbie, uma personagem já nossa conhecida do volume 2 - "Casa de Bonecas". Barbie vive em Nova Iorque, sem dinheiro e num apartamento minúsculo, para onde se mudou após a sua separação de Ken. Para seus vizinhos e companheiros de aventura, o autor Neil Gaiman escolheu algumas figuras um tanto ou quanto peculiares e representativas de uma série de estereótipos: George, o vizinho rabugento, preconceituoso e maníaco, que colecciona fotos de Barbie (e que talvez seja mais do que aparenta à primeira vista), Hazel e Foxglove, um casal lésbico, Thessaly, a jovem intelectual de aspecto frágil (e que ela também poderá ser diferente do que parece) e ainda Wanda, uma mulher transsexual. E Sonho, embora tenha um papel a cumprir na história, é empurrado para segundo plano, permitindo-nos viver de perto a aventura de um grupo de humanos presos numa dimensão de sonhos e pesadelos..

"Um jogo de ti" é uma das mais aclamadas histórias de Sandman, um conto fascinante de sonhos de juventude perdida e do poder que eles exercem sobre a vida. Barbie sonha com um mundo em que é uma princesa desde a sua infância, mas o seu mundo de sonho foi conquistado por uma terrível entidade maléfica, o Cuco. E, à medida que esse sonho começa a alterar a sua realidade, nem a força combinada de uma bruxa, um transexual, um casal de lésbicas, e uma cabeça decapitada que fala, poderá ser suficiente para salvar os dois planos da existência.

Sandman #5 - Um jogo de ti, Shawn McManus, Collen Doran, Bryan Talbot, George Pratt e Stan Woch (des.) e Neil Gaiman (arg.), capa dura, cores, 11,90€







Sem comentários:

Enviar um comentário