16 de novembro de 2016

Os Túnicas Azuis #2: A prisão de Robertsonville

Foi hoje disponibilizado o segundo volume da colecção Os Túnicas Azuis, uma edição da parceria Público/ASA. "A prisão de Robertsonville" ("La prison de Robertsonville") é o primeiro dos nove episódios inéditos em Portugal que a colecção irá disponibilizar. "A prisão de Robertsonville" teve a sua estreia em 1974 na revista Spirou #1875, tendo sido editado em álbum no ano seguinte.

Neste episódio, o sargento Chesterfield e o cabo Blutch, habituados a escapar a situações de grande perigo, desta vez as coisas dão para o torto e são capturados pelos Confederados. Destino: Robertsonville, a prisão de onde ninguém consegue evadir-se! Este epíteto ameaçador, porém, não desencoraja os nossos dois Yankees, que vão fazer de tudo para fugir, incluindo disfarçarem-se com uniformes sulistas para iludir a vigilância dos guardas. O que talvez não seja a melhor solução para quem pretende alcançar as linhas nortistas…

Os Túnicas Azuis #2: A prisão de Robertsonville, Willy Lambil e Raoul Cauvin, Público/ASA, 48 pp., 6,95 € com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário