3 de novembro de 2016

O Festival de BD da Amadora termina no próximo domingo

A 27ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada - Amadora BD 2016 termina já no próximo domingo. Mas até lá, há ainda um programa cheio de atividades a não perder.

Os autores internacionais presentes no próximo fim-de-semana são Manuel Marsol, vencedor do prémio de melhor desenhador estrangeiros de livro de ilustração de 2015, e Carmen Chica, os brasileiros Marcello Quintanilha e José Aguiar, convidados no âmbito da exposição central e com lançamentos de novos trabalhos, e Tom Kemp, convidado no âmbito da exposição central.

Como é habitual, para além das visitas guiadas e oficinas criativas para toda a família, há muitos lançamentos e conferências para entreter os mais crescidos, e ainda muitos autógrafos para colecionar.

No dia 4 às 18h30 celebram-se os 70 anos do Lucky Luke com a apresentação do livro “Lucky Luke – A Terra Prometida” (ed. Leya).  No dia 5. às 11h00, os comissários da exposição central, Susana Oliveira e Eduardo Côrte-Real, fazem uma visita guiada à exposição a não perder. Para o público infantil, destacamos o lançamento do álbum de Manuel Marsol “Ahab e a Baleia Branca”, (ed. Orfeu Negro) às 16h30. Dia 6, dupla apresentação: às 15h30 apresentação da revista “BD H-alt nº 4”, com o editor Sérgio Santos e do livro “Infância do Brasil", com José Aguiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário