7 de outubro de 2016

Os XII Trabalhos de Astérix - Lançamento mundial em Portugal a 19 de Outubro

Foi esta semana apresentado em Paris, na presença de Albert Uderzo, o novo álbum ilustrado Os XII Trabalhos de Astérix, que será lançado mundialmente no próximo dia 19 de Outubro. Trata-se de uma nova edição, revista e reilustrada, preparada para assinalar o 40º aniversário do filme de animação homónimo, que estreou exactamente no dia 20/10/1976. A capa, executada propositadamente para esta edição comemorativa, bem como mais de 40 ilustrações de grande formato que tinham até agora permanecido inéditas, são assinadas pelo próprio Albert Uderzo. A ASA, editora exclusiva do Astérix em Portugal, associa-se a esta iniciativa e disponibilizará a versão portuguesa deste novo álbum ilustrado a partir da data do seu lançamento mundial.

À pergunta «qual é o teu álbum de Astérix preferido», muitos leitores respondem espontaneamente: Os XII Trabalhos de Astérix… Que, no entanto, não faz parte da série de 36 álbuns publicados!

Estreado no cinema a 20 de Outubro de 1976, o mais popular filme de animação de Astérix e dos seus amigos celebra este outono o seu 40º aniversário. Para assinalar esta ocasião, a editora Hachette, Albert Uderzo e Anne Goscinny, decidiram publicar uma nova edição ilustrada da adaptação a livro do argumento criado por René Goscinny para o filme “Os XII Trabalhos de Astérix”. A fim de valorizar o argumento e os diálogos inesquecíveis escritos pelo seu amigo, Albert Uderzo quis conferir a esta aventura uma paginação inédita. A partir de mais de mil esquissos e model sheets originais que tinha realizado à época para a produção do filme, o co-criador do pequeno herói gaulês supervisionou todo um trabalho de criação e de restauro para esta nova obra. É assim que o álbum ontem apresentado em Paris reúne mais de 40 ilustrações inéditas, apresentadas em páginas inteiras, passadas a tinta e coloridas a aguarela.

Cheio de entusiasmo, o mestre decidiu mesmo pegar ele próprio nos lápis e criar propositadamente para esta edição comemorativa uma nova e espetacular capa!

Saiba mais em www.asterix.com/12travaux

Em Portugal, além do filme, "Os 12 trabalhos de Astérix" foram publicados em vinhetas na extinta revista Flecha 2000 e num álbum gigante da Meribérica

Os XII Trabalhos de Astérix, nova capa assinada por Albert Uderzo, 40 ilustrações inéditas em grande formato assinadas por Albert Uderzo, 80 pps.,12,90€



2 comentários: