10 de março de 2016

Super-Heróis DC Comics #6 - Aquaman: O abismo

A partir de hoje está nas bancas mais um volume desta colecção da Levoir, distribuída com o jornal Público. Este volume reúne as bandas desenhadas publicadas pelas revistas norte-americanas Aquaman #1 a #6 do volume 7, publicadas entre Novembro  de 2011 e Abril de 2012.

Eis a sinopse da editora:
Aquaman é confrontado com uma estranha e terrível ameaça que surge das profundezas oceânicas, e o Rei dos Sete Mares terá de provar ao mundo, que o desdenha e o vê como uma piada, que é um dos super-heróis com os quais a Terra pode contar. O relançamento que cimentou uma das mais antigas personagens da DC no firmamento dos Novos 52, pela mão de Geoff Johns, um dos mais criativos argumentistas actuais, e do artista Ivan Reis.
Arthur Curry é Aquaman. Criado em 1941 por Paul Norris, Aquaman teve como primeira das suas várias origens, ser filho de um explorador submarino que descobriu as ruínas da Atlântida, o que lhe permitiu usar o conhecimento atlante para ensinar ao seu filho a respirar debaixo de água, falar com criaturas marítimas e fazer uso do “poder do mar” para se tornar mais forte e rápido. No entanto, Aquaman nem sempre foi levado muito a sério pelo público, devido ao facto do seu poder mais notável ser o de “falar” com peixes. Até que o seu título foi reiniciado por Geoff Johns e Ivan Reis, cujo talento e nome trouxeram a Aquaman um sucesso comercial sem precedentes, e é precisamente o primeiro capítulo dessa empolgante nova era do Rei dos Sete Mares – em que se recupera a origem antiga da personagem – que aqui apresentamos em O Abismo.
Quando perguntaram a Geoff Johns, em 2013, se ele achava que tinha cumprido os seus objectivos com a personagem, ele respondeu: “Sinto que não só conseguimos colocar o Aquaman de volta no mapa, mas a Mera também. E acho que a Mera nunca tinha sido uma personagem que as pessoas realmente tinham considerado antes.” E, na mesma entrevista Geoff Johns exprimiu assim os seus desejos para o futuro da personagem: “Com o sucesso que tivemos com o relançamento do herói nos Novos 52 e o número de pessoas que agora são fãs do Aquaman, a situação é muito diferente do que era há quatro anos atrás. Nunca se tinha imaginado um livro do Aquaman no top 10 da DC, mas até agora o seu sucesso tem-se mantido. Não sei se o Aquaman alguma vez vai voltar a vender mais que os títulos da Marvel, como aconteceu nos meses em que saíram os números #5 e #6 desta série, mas certamente acho que ele está aqui para ficar.”

Super-Heróis DC Comics #6 - Aquaman: O abismo, Geoff Johns (argumento) e Ivan Reis (desenho), Levoir, 152 pp., 9,90 €

Sem comentários:

Enviar um comentário