25 de fevereiro de 2016

Super-heróis DC Comics #4 - Batman: A cidade das corujas

Vai hoje para as bancas o volume 4 desta colecção da Levoir, com uma distribuição do jornal Público, sendo a continuação do volume anterior Batman: Corte das corujas.

Eis a sinopse da editora:
Durante mais de um século, a Corte das Corujas dominou Gotham em segredo, até que o Batman descobriu a sua existência. O Cavaleiro das Trevas sobreviveu a custo à primeira batalha contra o seu inimigo, mas a guerra está longe de terminada. O Batman era apenas o princípio das suas conquistas e a Corte visa um objectivo maior: a própria cidade de Gotham.
Um sucesso crítico e comercial, Batman: A Cidade das Corujas continua a saga épica da batalha do Cavaleiro das Trevas com as forças mais antigas e mais sombrias de Gotham City. Ao lutar contra a poderosa Corte das Corujas, Batman também irá destapar segredos sombrios, não só sobre a cidade que ele prometeu proteger, mas também sobre a família Wayne. Scott Snyder e Greg Capullo, uma das mais célebres duplas de criadores de comics, assinam esta conclusão à saga da luta entre Batman e as forças mais antigas de Gotham.
As referências clássicas são explícitas na saga, e Snyder desenrola-as à nossa frente como numa tragédia grega: todos os grandes temas da tragédia antiga se encontram nesta história, juntamente com elementos retirados dos mitos da Antiguidade. Húbris, arrogância e presunção de um herói, um labirinto onde se esconde o monstro desta saga, a evocação – como que num espelho, invertida, negra – de Dédalo e do rio Estige, a “faísca” que condenou Prometeu, e muito mais… tudo elementos que tornam esta numa das maiores e mais bem sucedidas sagas do Batman de todos os tempos, justamente considerada como um clássico moderno.

Cidade das Corujas inclui também a história A Queda da Casa de Wayne, ilustrada por Rafael Albuquerque, originalmente serializada nos comics incluídos neste volume: Batman (vol. 2) #8-11.

“Um guião cheio de acção e emoção, com uma arte detalhada e dinâmica. Uma das minhas interpretações favoritas de Bruce Wayne e de Batman”, George Gene Gustines, crítico do New York Times; Corte e Cidade das Corujas foram bestsellers do NY Times em 2013.

Super-heróis DC Comics #4 - Batman: A cidade das corujas, Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho), Levoir, 152 pp., 9,90 €

Sem comentários:

Enviar um comentário