4 de dezembro de 2014

Estreia mundial do novo episódio de XIII

Já se encontra nas bancas o volume duplo com os episódios Regresso a Greenfalls / A Mensagem do Mártir da série XIII, sendo o último uma estreia simultânea com o mercado franco-belga. Os dois episódios têm a responsabilidade do  Ambas as histórias são da autoria do belga Yves Sente (argumento) e do russo Youri Jigounov. O volume insere-se na colecção de 11 volumes que a parceria Público/Edições ASA se propõem editar.

Eis a sinopse dos dois episódios:

Regresso a Greenfalls
XIII caiu nas mãos da Fundação Mayflower e, sob hipnose, é bombardeado com perguntas: ele seria o último descendente da facção dos Aventureiros do Mayflower e conheceria o paradeiro de certos documentos que reporiam os direitos dos Puritanos! Entretanto, Betty atravessa os Estados Unidos para descobrir os segredos do pai adoptivo de Jason. A sua investigação vai também levá-la a Greenfalls

A mensagem do Mártir
Betty continua no hospital, com o mafioso Little Joe no seu encalço e com o FBI a acusá-la de terrorismo. Decide portanto abandonar os Estados Unidos e empreende uma longa viagem, que a leva sucessivamente a Paris, Bruxelas, Amesterdão e Leiden, na Holanda. Entretanto, XIII consegue novos dados que o colocam na pista do seu padrinho. Espera-o um novo enigma para descobrir os segredos do Mayflower:  «Seguir sempre a flecha Wampanoag»

XIII, «Regresso a Greenfalls/A mensagem do mártir», Colecção XIII #11, Público/Edições ASA, 96 pp., 7,99 €

Sem comentários:

Enviar um comentário