10 de janeiro de 2014

La Malédiction de Rascar Capac

No próximo mês de 12 de Março sairá mais uma obra dedicada a Tintin, por ocasião do seu 85º aniversário, com a edição pela Casterman o primeiro volume de «La Malédiction de Rascar Capac» intitulado «Les mystères des boules de cristal».

O livro terá o formato «à italiana» (325x235 mm) , com as páginas da direita dedicadas à versão original do episódio «As 7 bolas de cristal» publicadas no Le Soir e nas páginas da esquerda informações diversas (fontes literárias e documentais, factos biográficos ou profissionais de Hergé ou do contexto, curiosidades tintinófilas, documentos raros e inéditos, observações de especialistas na obra de Hergé).

A obra de 136 páginas terminará com fontes bibliográficas e um índice. O episódio «As 7 bolas de cristal» será reproduzido totalmente neste primeiro volume, ao contrário da edição de Le Soir. O segundo volume será dedicado ao episódio «O templo do Sol» com a versão publicada na revista Tintin.

Os textos serão do tintinólogo Philippe Goddin, presidente da associação Les Amis de Hergé e arquivista da Fundação Hergé.

Sem comentários:

Enviar um comentário