11 de janeiro de 2014

Colecção Público/ASA Astérix XII - Astérix na Córsega

E aí está mais um volume da colecção Astérix da parceria do jornal Público e da editora ASA. Esta semana foi editado o décimo segundo volume com a aventura "A grande travessia", a vigésima segunda da cronologia da dupla gaulesa, Astérix e Obélix, editada em 1974. 


Astérix e Obélix voluntariam-se para irem à pesca a alto mar, já que Panoramix necessita de peixe para a poção mágica e as reservas da aldeia terminaram. Apanhados por uma grande tempestade, os heróis gauleses perdem a orientação e atravessam o Atlântico, sem o saberem, desembarcando no local onde hoje está situada a cidade de Nova Iorque. Aflitos por se encontrarem longe de casa, tomam contacto com uma tribo Índia. Felizmente, uma expedição Viking disponibiliza-se por dar "boleia" aos nossos amigos, levando-os para a Dinamarca. Aqui libertam um escravo gaulês, pescador de profissão, regressando à aldeia com o tão desejado peixe. 


"A grande travessia" ("La grande traversée") estreou-se em álbum em 1975 numa edição da Livraria Bertrand, sendo reeditado pela Meribérica e ASA. Em revista, a aventura foi publicada pela Tintin, Jornal da BD e pelo suplemento do jornal Diário Popular, Flecha 2000.

Sem comentários:

Enviar um comentário