19 de novembro de 2012

Heróis da BD (4)

Destinado a substituir Dan Dunn (criado em 1933 por Norman Marsh), Kerry Drake começa por ser um detective privado, fazendo, por vezes, serviços para o juiz de instrução da cidade.
Esta série americana tem início em 1 de Outubro de 1943, sendo distribuída pela Publishers Syndicate ininterruptamente até Março de 1983.
Kerry Drake possui a sua própria equipa: uma secretária loura e charmosa chamada Sandy Burns e Firetop, o seu companheiro de estrada. Em oposição a Dick Tracy, a série privilegia as investigações do dia a dia em vez de missões espectaculares. Com o tempo evolui para uma «soap-opera» sentimental, com a bela Sandy a ser assassinada e Drake a trabalhar exclusivamente para a polícia, algumas vezes, com a ajuda da sua futura esposa Mindy. Seguidamente, descobre um irmão, Lefty, também ele defensor da ordem e da justiça. Mais tarde, os dois irmãos são rivais na resolução das intrigas policiais. Ao longo dos anos, Andriola constrói uma galeria de criminosos, como o Doutor Zero, Bottleneck, Mr. Golias ou a Mãe Whistler.
Alfred Andriola é ajudado por alguns assistentes desenhadores, como Hy Eisman, Jerry Robinson, Fran Matera e, principalmente, Sururi Gümen, que compartilhou crédito com Andriola entre 1976 e 1983. Com a morte de Andriola, a agência abandona a série.

Em Portugal, a série estreia-se no Mundo de Aventuras #149 de 19 de Junho de 1952. Consulte a Bedeteca Portugal para ver a quadricolagrafia da série em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário